segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Uma breve confissão de Desespero...


Algures num dia de Outubro de 2009

Desespero...
Existem dias em que o desespero assola-me...Dias como este, em que a fluidez, a harmonia e a velocidade de outrora descobertas, se desvanecem. O meu surf parece viver no seu próprio mundo, como se vivesse drento de uma pequena caixa. De tempos a tempos, revela-se e consegue-me surpreender com pequenos momentos de magia. Até há pouco tempo acreditava ter criado uma relação intima com ele, e em todas as sessões que vinha tendo, ia estreitando mais essa relação, ao ponto de começar a sentir que ele respondia aos meus estimulos. Essa relação não se esgotava apenas dentro de agua, em todas as actividades que fazia durante o dia, o surf estava lá, desde o um simples passo de equilibrio num lanço de escada, até à corrida matinal, o surf estava lá, e para ele que me preparava...Até quando o meu corpo descansava, a minha mente vagueva por ondas, manobras, idealizando movimentos, projectando manobras para mais tarde já dentro de agua as procurar executar.
Volto hoje ao ao lugar onde o meu surf descobriu a sua "insustentavel leveza do ser" no primeiro drop, volto hoje para redescobrir, no meu lugar magico, a harmonia perdida do meu surf...

Sem comentários: