sexta-feira, 21 de maio de 2010

Os "picos triangulares" da nossa vida...



Senti que neste verão, o meu surf iria explodir... Com o tempo quente a chegar à minha praia de Sta.Cruz, este verão na minha mente já estava a ser memorável. Depois de um inverno dificil e desgastante (a nivel profissional), estava a começar a sentir-me em forma, os braços fortes, o olhar desafiador, a confiança em alta...os ingredientes estavam-se a reunir...Depois de três dias seguidos de surf, proeza que não acontecia há já muito tempo, por questões de alinhamento celestial (ou era o trabalho, ou a condição fisica, ou o frio...), o meu corpo e a minha mente respiravam surf, e o desejo de evoluir estava sempre presente. Um ou dois dias depois, começo a sentir umas dores no corpo e uma febrícula miúda aparece..cansaço com uma gripezinha pensei eu. Mas uma semana volvida e uns exames depois, a sentença estava conhecida: uma pneumonia....
Hoje, cerca de dois meses depois, volto a surfar. Quando o horizonte parecia limpo e a evolução certa, o destino atraiçoa-me. Senti breves momentos silenciosos de revolta e de melancolia. Mas hoje é tempo de "voltar a pôr os meus aviões no céu", de voltar ao meu habitat. A energia, a força, a irreverência e até a confiança não são as mesmas. No fundo podemos sempre retirar várias mensagens dos acontecimentos com peso na nossa vida. Foram duros os momentos em os meus companheiros se deliciavam em ondas certinhas, que pareciam todas perfeitas aos meus olhos, enquanto o meu corpo se enrolava em mil casacos. Mas a mensagem que decido retirar é que no fundo conseguir aproximar-me do que o surf é verdadeiramente para mim, diversão e afastar alguma atitude competitiva que poderia existir. Hoje após um take off falhado, inves de impulsividade e incompreensão, apodera-se de mim um sorriso. Pela primeira vez desde há muito, não é aquele bottom perfeito, ou a tentativa de sair em cutback que interessa. Apenas interessa divertir-me, apenas isso...

Sem comentários: