segunda-feira, 4 de março de 2013

"From dusk till dawn"



Numa manhã comum de sábado, eu e o Nuno, saímos de Lisboa com um objectivo: a procura por um pouco de paz e alegria para as nossas vidas algures entre as ondas da costa alentejana.
Têm sido tempos difíceis para ambos, e no fundo esta fuga partilhada há muito era necessária. Durante toda a semana desejamos e idealizamos ondas fáceis em águas cristalinas, mas não existem ondas fáceis em tempos difíceis. E como uma metáfora da vida encontramos ondas exigentes e rigorosas em águas frias, que mais uma vez testaram os nossos medos e limites. Lutamos, remámos e sofremos com o frio, mas na verdade o proveito foi pouco. Ainda assim,  mesmo dentro de um mar turbulento que encontramos em Odeceixe, sentimos um pouco da tão desejada tranquilidade.
Penso que no fundo, é nesta transcendência que encontramos a beleza do surf, uma onda mal surfada, um simples “entrar no mar”, um simples take-off numa espuma e conseguimos esquecer por nanosegundos o fardo que carregamos no dia-a-dia.
Assim por estradas poeirentas e campos verdejantes a desejar a chegada da primavera, partilhamos sorrisos, confidências e frustrações, conscientes que na segunda-feira voltaríamos a encontrar os mesmos problemas que despimos 6ª feira a tarde.

5 comentários:

Unknown disse...

e efectivamente, re-encontramos os problemas...
Mas ficou o sentimento que a amizade e o companheirismo nos ajuda a carrega-los, até descobrirmos uma solução!
Mais do que uma saída de surf, foi uma procura da nossa paz interior... Um Abraço João!

CláuF disse...

Valeram os momentos, nas "mundificalidades" da vida é isso que interessa...beijinho "gajos" giros e força....

Anónimo disse...

Nada como mergulhar no silencio do mar,que tantas respostas nos dá..beijinhos JL

Joao Morais Costa disse...

Obrigado JL pelo teu comentario.
Sem duvida o mar é uma fonte de resposta, sendo que frequentemente procuro nele a simplicidade para as minhas respostas.. Ali tudo é muito pragmatico, agua fria ou nao, mar tormentoso ou nao, vontade de entrar dentro de ou nao..tudo é simples e pragmatico. Nao ha muitas respostas confusa,complexas ou incertas..e sem duvida isso ajuda-nos a descomplexificar os nossos pensamentos!

Anónimo disse...

Sem dúvida!....
Boa jornada !...e vais ter mar suficiente pela frente para te "descomplexificares"!beijinhos